Criação: Paulo Júnior do @Aventura Passira

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeito de Passira se ver obrigado a demitir funcionários



Na manhã desta sexta feira (01), vésperas do feriado de finados, o Prefeito de Passira, Agreste de Pernambuco, Severino Silvestre-PSDB, teve uma difícil missão de conduzir duas reuniões. A primeira foi com os componentes do primeiro escalão, ou seja, os secretários municipal, a reunião teve início as 7 horas da manhã no prédio da edilidade. Em seguida o Chefe do Executivo convocou todos servidores contratados e comissionados para esclarecer a real situação da Terra dos Bordados.

Silvestre encarou uma plateia de aproximadamente 200 pessoas não contendo as lágrimas, chorando, teve que anunciar que haverá, infelizmente, a necessidade de realizar algumas demissões. Ocorre que várias cidades do Nordeste estão sofrendo com a falta de compromisso do Governo Federal com os repasses do fundo de participação do município - FPM, além da queda do recolhimento o que, impossivelmente, acarretou na ultrapassagem da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que prevê gastos com o pessoal em até 54%.

O Prefeito se comprometeu com toda a classe prometendo pagar o décimo terceiro salário correspondente aos meses trabalhado. Por exemplo, um profissional que iniciou as atividades em janeiro de 2013, recebia R$ 678,00 e foi demitido no final de outubro ele receberá como décimo a quantia de R$ 565,00.


FONTE: Blog Aventura Passira  

POSTAGENS RELACIONADAS VEJA E COMPARTILHE:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 

CUMARU FEST O Melhor Blog de Cumaru Copyright © Cumaru Fest © Danda Tavares 2013 www.cumarufest.blogspot.com.br

▲ Topo