Criação: Paulo Júnior do @Aventura Passira

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PRORURAL INVESTE NO MUNICÍPIO DE CUMARU-PE


PRORURAL INVESTE NO MUNICÍPIO DE CUMARU-PE


   O PRORURAL é um Programa de apoio ao desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco, vinculado à Secretaria Executiva de Tecnologia Rural e Programas Especiais da Secretaria de Agricultura e Reforma  Agrária. O ProRural tem como missão coordenar, implementar e apoiar políticas de desenvolvimento rural sustentável, voltadas para a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais de Pernambuco.

De maneira articulada, o ProRural atua em 180 municípios das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, prestando assessoria, capacitando e implementando projetos produtivos e de infraestrutura que possam reverter situações  de pobreza e de exclusão social. Baseado na participação popular e na ação integrada entre governo e sociedade civil organizada, o ProRural elege como principal parceiro os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural.
   O público atendido pelo ProRural compreende os produtores de base familiar, especialmente das áreas rurais, incluindo os grupos específicos: quilombolas, indígenas, jovens e mulheres. Para acessar os recursos do Programa,  os produtores precisam estar organizadas em associações e cooperativas e fazer parte dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento.

 Em Cumaru ja teve varias ações UM BOM EXEMPLO A construções de cisternas, agora articulado com o Sindicato dos trabalhadores rurais de Cumaru e o conselho de desenvolvimento rural sustentável de Cumaru  será construído uma unidade de Beneficiamento de polpa de frutas que será gerido pelas as associações, dando mais autonomia e gerando renda e sustentabilidade local. 
   portanto fazendo valer sua missão, Coordenar, implementar e apoiar - de forma democrática, articulada e participativa - os programas de desenvolvimento local integrado e sustentável, voltados para a melhoria da qualidade de vida e geração de renda das comunidades rurais em situação de vulnerabilidade social do Estado de Pernambuco
 .

POSTAGENS RELACIONADAS VEJA E COMPARTILHE:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 

CUMARU FEST O Melhor Blog de Cumaru Copyright © Cumaru Fest © Danda Tavares 2013 www.cumarufest.blogspot.com.br

▲ Topo