Criação: Paulo Júnior do @Aventura Passira

terça-feira, 14 de maio de 2013

Barragem de Jucazinho









Divisão de Comunicação Social
Av. Duque de Caxias, 1700. Centro. Fortaleza-CE. 0 xx 85 32885100

DNOCS apresenta resultado de trabalho sobre segurança da barragem Jucazinho 14/03/2013 14:07.

 O DNOCS apresentou no último dia 07 de março, no auditório da Coordenadoria Estadual de Pernambuco (CEST/PE), o resultado do diagnóstico, estudos, ensaios e projeto executivo de recuperação e de adequação à  segurança da barragem do açude público Jucazinho.

De acordo com os dados apresentados, esse trabalho foi executado em face de algumas anomalias preocupantes observadas na barragem Jucazinho nos últimos anos, tendo sido necessários, a realização de serviços para detectar esses problemas. Foram realizados, dentre outras ações: inspeções subaquáticas no paramento de montante; sondagens e retiradas de corpos de prova para ensaio; análise de tensões; mapeamento de fissuras e de outros danos estruturais; além de estudos hidrológicos e hidráulicos, imageamento ecográfico e reanálise da estabilidade. Após apresentação desse resultado, o projeto de recuperação e de adequação à segurança da barragem foi apresentando aos técnicos e convidados presentes ao encontro.

A barragem Jucazinho foi construída em 1998, em CCR (Concreto Compactado com Rolo), barrando o rio Capibaribe no município pernambucano de Surubim. Ela tem 63,2m de altura e 442m de extensão. Sua capacidade de acumulação é de 327 milhões de metros cúbicos.


POSTAGENS RELACIONADAS VEJA E COMPARTILHE:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 

CUMARU FEST O Melhor Blog de Cumaru Copyright © Cumaru Fest © Danda Tavares 2013 www.cumarufest.blogspot.com.br

▲ Topo