Na manhã desta sexta feira (01), vésperas do feriado de finados, o Prefeito de Passira, Agreste de Pernambuco, Severino Silvestre-PSDB, teve uma difícil missão de conduzir duas reuniões. A primeira foi com os componentes do primeiro escalão, ou seja, os secretários municipal, a reunião teve início as 7 horas da manhã no prédio da edilidade. Em seguida o Chefe do Executivo convocou todos servidores contratados e comissionados para esclarecer a real situação da Terra dos Bordados.
Silvestre encarou uma plateia de aproximadamente 200 pessoas não contendo as lágrimas, chorando, teve que anunciar que haverá, infelizmente, a necessidade de realizar algumas demissões. Ocorre que várias cidades do Nordeste estão sofrendo com a falta de compromisso do Governo Federal com os repasses do fundo de participação do município - FPM, além da queda do recolhimento o que, impossivelmente, acarretou na ultrapassagem da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que prevê gastos com o pessoal em até 54%.
O Prefeito se comprometeu com toda a classe prometendo pagar o décimo terceiro salário correspondente aos meses trabalhado. Por exemplo, um profissional que iniciou as atividades em janeiro de 2013, recebia R$ 678,00 e foi demitido no final de outubro ele receberá como décimo a quantia de R$ 565,00.
FONTE: Blog Aventura Passira
0 comentários:
Postar um comentário