Criação: Paulo Júnior do @Aventura Passira

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sorteio da Copa: Brasil pega Croácia, México e Camarões na primeira fase


Seleção enfrentará ainda Camarões e México. Sorteio dos grupos do Mundial de 2014 aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Costa do Sauípe, Bahia.


O Brasil enfrenta a Croácia em sua estreia na Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. O jogo será disputado no estádio Itaquerão, em São Paulo. O segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa será no dia 17 de junho, às 16h, em Fortaleza, contra o México. Já o último jogo disputado pela fase de grupos será contra Camarões, no dia 23 de junho, em Brasília, às 17h.
A seleção conheceu seus adversários na primeira fase do Mundial durante o sorteio dos grupos da Copa realizado na tarde desta sexta-feira (6). O sorteio, que aconteceu na Costa do Sauípe, Bahia, foi comandado pelo secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e  atriz e apresentadora Fernanda Lima.
O sorteio das chaves da Copa contou com o auxílio de ex-jogadores das seleções cabeças de chave da competição: o inglês George Hust, o argentino Mario Kempes, o italiano Fabio Canavarro, o francês Zinédine Zidane, o alemão Lothar Matthaus, o espanhol Fernando Hierro, o uruguaio Alcides Ghiggia e o brasileiro Cafu. 
A abertura da solenidade teve a participação do presidente da Fifa Joseph Blatter, e a presidente da república, Dilma Rousseff. Ela lembrou  nomes de grandes craques brasileiros que se destacaram em Copas do Mundo, como Pelé e Ronaldo. A presidente também destacou que já estava na hora do Brasil voltar a sediar um Mundial de Futebol, devido a importância do esporte para o país e o nosso desempenho nas competições.

Participaram também da solenidade atletas de destaque no futebol, como Marta, Bebeto, Pelé e Ronaldo. 
Grupos da Copa 2014
Foto: Grupos da Copa 2014
Créditos: Divulgação/Fifa

POSTAGENS RELACIONADAS VEJA E COMPARTILHE:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 

CUMARU FEST O Melhor Blog de Cumaru Copyright © Cumaru Fest © Danda Tavares 2013 www.cumarufest.blogspot.com.br

▲ Topo