Criação: Paulo Júnior do @Aventura Passira

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Internauta registra chuva de granizo em Riacho das Almas, no Agreste


Segundo leitor, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos.
Apac não confirma fenômeno na cidade, mas está analisando o caso.

Fagner dos SantosInternauta, Riacho das Almas, Pernambuco
Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos (Foto: Fagner dos Santos/VC no G1)Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos (Foto: Fagner dos Santos/VC no G1)
Por meio do VC no G1, o leitor Fagner Severino dos Santos enviou uma imagem de uma chuva de granizo em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo ele, o fenômeno foi registrado por volta das 16h20 deste domingo (3). "Começou uma ventania muito forte, seguida de chuva e depois escutamos um barulho estranho, quando saímos para ver o que era descobrimos que estava caindo bolinhas de gelo", conta.

Segundo o internauta, os moradores ficaram assustados. "Nunca tínhamos visto isso antes. Apesar da pedrinha ser pequena ficamos com medo". O leitor informou também que a chuva de granizo durou cerca de 10 minutos e que não houve prejuízo.

Nota da Redação: A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) não confirmou a chuva de granizo na cidade. De acordo com o meteorologista Fabiano Prestrelo, para que haja chuva de granizo é necessário que exista uma baixa temperatura e uma alta umidade. Ele disse também que esse não é um fenômeno comum na região, mas que a Agência vai investigar. A  Apac disponibiliza o e-mail: gmmc@apac.pe.gov.br para que a população possa enviar fotografias que ajudem a agência a analisar se realmente houve o fenômeno na cidade.

POSTAGENS RELACIONADAS VEJA E COMPARTILHE:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 

CUMARU FEST O Melhor Blog de Cumaru Copyright © Cumaru Fest © Danda Tavares 2013 www.cumarufest.blogspot.com.br

▲ Topo