Criação: Paulo Júnior do @Aventura Passira

sábado, 30 de novembro de 2013

Natal somos nós - Feliz Natal 2013





                                                    Natal Somos Nós!


Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções. Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos. Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala. Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós. Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão. Feliz Natal, Amigos!

De: Danda Tavares e o Blog Cumaru Fest



Lindo Vídeo

                                              


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vereador Gilvan de Malhadinha encaminha Oficio ao Governador do Estado


O Vereador Gilvan de Malhadinha continua atuando e servindo  de  povo de Cumaru e região. Dessa feita no dia 08 de novembro do corrente  ENCAMINHA cópia do Oficio Nº 029/2013, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Cumaru, ao Excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco,. Que dispõe sobre a regulamentação de todos os  imóveis situados na zona Urbana e nos Distritos de Ameixas, Malhadinha e Poços do Município de Cumaru, utilizando com ferramenta de execução o Programa Estadual Meu Imóvel Legal.

                                            
                                                        Veja a cópia do Oficio


Arreio de Ouro e Voadores na 27ª Festa de Bordado em Passira


Hoje começa a 27° Feira do Bordado Manual de Passira-PE. Estão todos convidados para prestigiar esse grande evento. 

Programação da 27ª Feira do Bordado Manual de Passira-PE
Sábado dia 30 de Novembro a partir das 21:00 hs, na Rua da Alegria, próximo a delegacia tem shows com as Bandas: Arreio de Ouro e Voadores d Forró.





quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vereador Gilvan da Malhadinha pede através de requrimento, Cursos Profissionalizantes ao SENAI - SANTA CRUZ-PE


O Vereador Gilvan da Malhadinha PSD Cumaru, solicita ao IImo. Senhor Analista de Educação Profissional – SENAI Santa Cruz –PE, cursos Técnicos Profissionalizantes  em qualquer modalidades para a cidade de CUMARU-PE, conforme Requerimento  de Oficio de Nº 196/2013, para que seja apreciado e atendido, mo sentido de profissionalizar uma grande demanda de pessoas que necessita desses cursos.

Hoje o mesmo acompanhado do vereador Humberto de Ameixas, estiveram pessoalmente no SENAI – Santa Cruz-PE, falando com a Agente de Mercado Paula Carvalho, para um encontro aqui em Cumaru terça-feira dia 03/12/2013, onde irão tratar do assunto e ver as possibilidades de trazer esses cursos profissionalizantes pra CUMARU.

Veja os anexos dos Ofícios e Fotos.








domingo, 24 de novembro de 2013

Homenagem de João Lita Neto a nossa CUMARU 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


O nome do município tem origem na árvore Cumaru. 

O município foi emancipado através da lei estadual nº 4.986, assinada pelo ex-governador Miguel Arraes e datada de 20 de dezembro de 1963 (data em que se comemora seu aniversário), sendo instalado a 28 de junho de 1964. 

Sua denominação anterior era Malhadinha.

Parabéns ao povo de Cumaru! Sempre avançar!

Irei homenagear todas as cidades cinquentenárias de Pernambuco em 2013 aqui na Fanpage.


Do Fanpage de João Lira Neto


CUMARU, Campeonato Municipal Troféu 20 de dezembro entra na reta final com as Semi-Finais


A 5ª Rodada foi realizada hoje tarde-noite dia 23 de novembro de 2013,  no Estadio Municipal José Adenildo de Arruda,  em Cumaru e na Vila de Ameixas, envolvendo os seguintes times disputando uma vaga na grande final dia 20 de dezembro.

Times:

Ponte Preta  x Campos Novos

               8   x  0

ADC    x   Cruzeirinho de Ameixas
     
        0  x  0

Em Ameixas



Time do Ponte Preta 

Time do Ponte Preta 

Time Campos Novos 

Time Campos Novos 

Time do ADC

Time do Cruzeirinho


Time do Cruzeirinho




sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Homenagem Póstumas a minha querida Mãe Rita Maria da Silva (Memorian)


Rita Maria da Silva  (Memorian)     

 Homenagem Póstumas

Data nascimento
 + 22/11/1934
 + 02/12/1982

 - Foi uma das grandes mulheres de sua época, sua caminhada foi apenas de algumas décadas, mais foi o suficiente pra eternizar os momentos que por aqui passou, fez do sofrimento um motivo pra ser feliz, viveu não para si, mas para sua família e toda a comunidade onde vivia, sofreu como todos sofrem e se foi deste mundo um pouco cedo, pois ainda não tinha terminado a sua missão aqui na terra, pois tinha um grande propósito de criar seus 11 filhos e de ganhar almas para o reino celestial, pois era adepta a fé Adventista. Mas DEUS permitiu a sua partida, levando-a para junto de si, e nos deixando sem entender o motivo de sua partida.
Estaria hoje completando 79 anos, se estivesse entre a gente, mais DEUS lhes reservou outro momento na glória do PAI, e a levou para um lugar de paz. Que Deus a tenha em Paz, e descanse a sombra do Altíssimo, pois aquele que crê no Salvador, jamais, morrerá.
Estaremos sempre nos lembrando de você mamãe, sempre com muito amor, Saudade de todos, guardaremos com amor sua imagem.
De seu filho: Danda Tavares


Vanessa Gabriel é vítima de quadrilha, o carro e alguns pertences foram levados


A vereadora Vanessa Gabriel foi vítima nesta quinta feira 23 de uma quadrilha, após a abordagem a quadrilha levou o carro e alguns pertences da vereadora, o roubo foi realizado na comunidade de Campo do Buraco local onde a Vereadora sempre se faz presente. O Carro seguiu em direção a Cumaru onde os mesmo roubaram um posto de gasolina e seguiram destino a Riacho das Almas.
Ainda neste mês o vice prefeito Edelsinho também foi vítima de roubo de veículo, na ocasião homens fortemente armados abordaram Edelsinho, tomaram o carro e levaram ele até a comunidade de cutias onde o mesmo foi deixado pela quadrilha.
Vanessa Gabriel descreveu os assaltantes da mesma forma que o vice prefeito, o que causa semelhança e cria uma tese onde possivelmente a mesma quadrilha atuou nos dois casos.
Outro fato estranho é que ambos foram abordados em locais estratégicos e em horários estratégicos, o que torna a ação de caráter planejada, outro ponto estranho é que ambas as vítimas fazem parte da política de Passira.

Do Portal: Entra Nessa Passira


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fotos do alunos da Escola Gilda Apresentação dia da Consciência Negra 2013


Alunos da Escola Gilda Bertino Gomes, em homenagem ao dia da CONSCIÊNCIA NEGRA, fazem apresentações sobre a luta de uma história, de sofrimento e de obstinação
















































































.


 

CUMARU FEST O Melhor Blog de Cumaru Copyright © Cumaru Fest © Danda Tavares 2013 www.cumarufest.blogspot.com.br

▲ Topo